domingo, 26 de julho de 2015

Palestra "As grandezas Físicas e o Meio Ambiente" - 1GfimaJBC


O objetivo deste projeto é assessorar o aprendizado das ciências ministrado em sala de aula pelos professores e contextualizar com o meio e a realidade próxima do aluno, agregando a isso a importantes questões ligadas ao meio ambiente. 


Baseando-se nos conceitos de Aprendizagem significativa (teoria da aprendizagem de David Ausubel), o projeto visa essa conexão entre os meios em que o aluno está envolvido.


Segundo Marco Antônio Moreira "a aprendizagem significativa é um processo por meio do qual uma nova informação relaciona-se, de maneira substantiva (não-literal) e não-arbitrária, a um aspecto relevante da estrutura de conhecimento do indivíduo"



Outra forma de expressar que os novos conhecimentos que se adquirem relacionam-se com o conhecimento prévio que o aluno possui. Com base nesta linha de pensamento que se darão a sequencias de ações do projeto.


Para dar início as atividades os alunos estarão recebendo em forma de “palestra ou aula”, conforme disponibilidade e a realidade da escola, informações sobre como o que é e como se darão as atividades do projeto. 



A seguir fotos da Palestra:
.
Alunos aguardando início da palestra

Entre os objetivos do projeto era envolver mídias sociais para começar uma selfie que depois foi disponibilizada nos grupos do What's Sap e através de página do Facebook.

Slide inícial da palestra

Alunos assistindo a palestra

Parte da equipe de bolsistas envolvidos com o projeto

Bolsistas e a Professora supervisora do projeto PIBID na escola parceira Keity

Professores que assistiram a palestra dando uma conferida no copo 100% biodegradável

Copos ecologimante correto foi passado de mão em mão pelos alunos no decorrer da palestra para que os mesmo conhecessem e tivessem um contato mais real com soluções e materiais ecologicamente corretos

Alunos prestando atenção no decorrer da palestra
E esta são algumas imagens colhidas durante as apresentações das palestras. No total foram a palestra foi apresentada 4 vezes em um auditório que comporata em média 150 alunos e atendeu um pouco mais de 600 alunos.

Vamos que vamos que este foi só o começo das atividades! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Aprendendo a aprender, aprendendo a ensinar."
Agradecemos seu comentário.