O objetivo deste projeto é assessorar o aprendizado das ciências ministrado em sala de aula pelos professores e contextualizar com o meio e a realidade próxima do aluno, agregando a isso a importantes questões ligadas ao meio ambiente.
Baseando-se nos conceitos de Aprendizagem significativa (teoria da aprendizagem de David Ausubel), o projeto visa essa conexão entre os meios em que o aluno está envolvido.
Segundo Marco Antônio Moreira "a aprendizagem significativa é um processo por meio do qual uma nova informação relaciona-se, de maneira substantiva (não-literal) e não-arbitrária, a um aspecto relevante da estrutura de conhecimento do indivíduo".
Outra forma de expressar que os novos conhecimentos que se adquirem relacionam-se com o conhecimento prévio que o aluno possui. Com base nesta linha de pensamento que se darão a sequencias de ações do projeto.
Para dar início as atividades os alunos estarão
recebendo em forma de “palestra ou aula”, conforme disponibilidade e a
realidade da escola, informações sobre como o que é e como se darão as
atividades do projeto.
A seguir fotos da Palestra:
.
A seguir fotos da Palestra:
.
Alunos aguardando início da palestra |
Entre os objetivos do projeto era envolver mídias sociais para começar uma selfie que depois foi disponibilizada nos grupos do What's Sap e através de página do Facebook. |
Slide inícial da palestra |
Alunos assistindo a palestra |
Parte da equipe de bolsistas envolvidos com o projeto |
Bolsistas e a Professora supervisora do projeto PIBID na escola parceira Keity |
Professores que assistiram a palestra dando uma conferida no copo 100% biodegradável |
Alunos prestando atenção no decorrer da palestra |
Vamos que vamos que este foi só o começo das atividades! =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Aprendendo a aprender, aprendendo a ensinar."
Agradecemos seu comentário.