quinta-feira, 16 de julho de 2015

Movimento não retilíneo


“A mente que se abre a uma ideia, jamais voltará ao seu tamanho original” (Albert Einstein)
     Esse trabalho propõe um acompanhamento de aprendizagem diferenciada aos alunos do 1ª ano do ensino médio da escola Barão do Solimões, com o tema lançamento horizontal com rampa. Tendo o objetivo de demonstrar a teoria do movimento horizontal de uma forma experimental, com a construção de experimento.
    Inicialmente foi feita uma pequena explicação sobre movimento não retilíneo dando ênfase ao movimento horizontal, onde foi proposto a construção do experimento lançamento horizontal com rampa,  onde este experimento demonstra de uma forma prática como ocorre o principio da simultaneidade que rege este movimento.
      Foi passado o roteiro e os materiais necessário para a construção do experimento aos alunos, onde em grupos eles construiram o experimento e também coletaram os dados necessários para analisar se realmente o lançamento horizontal é o resultado da composição de dois movimentos simultâneos e independentes o de queda livre e movimento horizontal.


Alunos fazendo a construção do experimento.
Alunas fazendo a coleta de dados.
Aluno do 1ª ano C, verificando o experimento.
Alunos do 1ª ano D, fazendo a coleta de dados.


Atividade ministrada pelas bolsistas Daiany Ferreira e Geisiele Aparecida.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Aprendendo a aprender, aprendendo a ensinar."
Agradecemos seu comentário.