“A mente que se abre a uma ideia, jamais voltará ao seu tamanho original”
Esse trabalho propõe um acompanhamento de
aprendizagem diferenciada aos alunos do 1ª ano do ensino médio da escola Barão do Solimões, com o tema lançamento horizontal com rampa. Tendo o objetivo de demonstrar a teoria do movimento horizontal de uma forma experimental, com a construção de experimento.
Inicialmente foi feita uma pequena explicação sobre movimento não retilíneo dando ênfase ao movimento horizontal, onde foi proposto a construção do experimento lançamento horizontal com rampa, onde este experimento demonstra de uma forma prática como ocorre o principio da simultaneidade que rege este movimento.
Foi passado o roteiro e os materiais necessário para a construção do experimento aos alunos, onde em grupos eles construiram o experimento e também coletaram os dados necessários para analisar se realmente o lançamento horizontal é o resultado da composição de dois movimentos simultâneos e independentes o de queda livre e movimento horizontal.
Alunos fazendo a construção do experimento. |
Alunas fazendo a coleta de dados. |
Aluno do 1ª ano C, verificando o experimento. |
Alunos do 1ª ano D, fazendo a coleta de dados. |
Atividade ministrada pelas bolsistas Daiany Ferreira e Geisiele Aparecida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Aprendendo a aprender, aprendendo a ensinar."
Agradecemos seu comentário.