quarta-feira, 29 de julho de 2015

Sustentabilidade - 1ª Gincana de Física e Meio Ambiente na Escola João Bento da Costa - 1GfimaJBC

   Participei da primeira gincana de física e meio ambiente, realizado pelos bolsista do pibid na escola João Bento da costa, no qual fiquei responsável em ministrar palestra sobre o tema sustentabilidade. De forma expositiva, definindo conceitos e ações sustentáveis conscientizados a contribuírem com os desenvolvimentos sustentáveis e humanistas.
    Esse trabalho foi desenvolvido em grupo de forma que cada pessoa ficasse responsável em ministrar palestra sobre um tema especifico, para os aluno de maneira a conscientizar de ação em prol ao meio ambiente, tais tarefas foram todas desenvolvidas em lacunas de tempos vagos de aulas, contribuindo com o aprendizados do aluno, que de fato tiveram um bom desempenho após o desenvolvimento do nosso trabalho.
    Constatamos reflexão importante e sistemática no contexto escolar, afim de refletirmos sobre a real situação do ensino na rede pública, promovendo a contribuição social voluntaria no espaço escolar não somente voltada para o aprendizado, mas também para o desenvolvimento social ambiental humanista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Aprendendo a aprender, aprendendo a ensinar."
Agradecemos seu comentário.