sábado, 16 de agosto de 2014

Palestra "Mártires da Física" x Escola Barão do Solimões

Seguindo com Projeto de palestra escolar, dando  ênfase à motivação do aluno visando seu empenho escolar, seguiram as apresentações da Palestra Mártires da Física - "Ao nascimento de uma mente brilhante". Esta foi a vez da Escola Barão do Solimões, com a participação de suas de suas turmas.




A palestra tem cunho motivacional e tem por objetivo trazer uma reflexão ao aluno quanto ao seu futuro profissional e o quanto isso está ligado aos seus esforços nos estudos da atualidade, do tempo hoje.
A participação das turmas  foi excelente, proveitosa e super interativa. 

Seguem algumas imagens desse momento emocionante e extremamente construtivo que tivemos a oportunidade de proporcionar e vivenciar graças a iniciativa e incentivos proporcionados pelo Pibid e ao apoio recebido pelo IFRO. 



Alunos respondendo ao questionário


Professor supervisor Fabrício Araújo


















"E então, qual seu maior desejo e o que você vai fazer para realizar-lo?" Pergunta que encerrou a palestra, deixando aos alunos uma reflexão sobre seus sonhos e sobre os caminhos que os levarão ou não até a realização dos mesmos.

Um comentário:

  1. Sai dessa palestra muito comovida, pois sei que ninguem saiu dali da mesma forma que entrou. E fazer parte de uma mudança me fez sentir muito uma professora, acreditar que realmente é isso que venho buscando pra minha vida, meu sonho, meu desejo inicial claro que virao muitos outros, mas ver nestes alunos que não fomos ali em vão, me trouxe uma experiência unica, imensurável, emoção que levarei por toda minha vida. Feliz demaiiiiiiissss Só tenho que agradecer a Deus, por esta oportunidade de estar no projeto como PIBD com pessoas sem igual, Mirian obrigada pela confiança, apoio viu, nossos colaboradores muitos importantes...

    ResponderExcluir

"Aprendendo a aprender, aprendendo a ensinar."
Agradecemos seu comentário.