quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Palestra "Mártires da física", idealizada pelos bolsistas Pibid - IFRO

Mãos a obra. Hoje foi ministrada aos 3 turmas do ensino médio da escola Barão do Rio Branco a Palestra Mártires da Física, projeto idealizado por mim e aplicado pelas bolsistas Queila Damares, Elis Regina, com colaboração de Izabela Vieira, além do nosso coordenador  de área Mauro Guilherme, sempre disposto a ajudar e do professor supervisor Samuel Santos. A palestra foi desenvolvida nas
atividades da aula de Metodologia do Ensino Superior no semestre passado. 

Abordando cunho motivacional o projeto mostra e da ênfase nas dificuldades que os grandes físicos tiveram antes de serem conhecidos, aos problemas que tiveram ao longo de sua vida, mostra como cada um deles superou seus traumas e dificuldades de deixaram sua marca na história da humanidade. Trazendo ao aluno uma reflexão de que a chave para o seu bom desempenho educacional depende principalmente do esforço e do empenho que ele vai colocar nos estudos da matéria. 

A colaboração e atenção dos alunos foi 100%, e estamos otimistas quantos aos resultados que uma palestra neste sentido pode despertar nos alunos e em nos mesmos.


Um comentário:

  1. Muito impactada com essa experiência nessa escola, pois apesar de todas as dificuldades ali encontrada, os alunos nos receberam muito bem, interagiram conosco. Foi imensa a satisfação que tivemos ao perceber que os alunos realmente fizeram uma reflexão sobre seus sonhos e desejos.

    ResponderExcluir

"Aprendendo a aprender, aprendendo a ensinar."
Agradecemos seu comentário.