Neste projeto trouxemos a relação dá teoria para prática dando ênfase a construção de experimento que ajuda o aluno a relacionar os assuntos ministrados em sala de aula ao seu cotidiano.
Após a apresentação do projeto para os alunos do 1ª ano da escola Barão do Solimões com o tema: Cinemática Movimentos dos Corpos iniciamos o momento de construção de experimento de baixo custo relacionando ao tema já abordado Movimento Uniformemente Variado.
Construção do experimento feita pelos alunos do 1ª ano. |
A construção do experimento foi
feita em grupos, e os materiais utilizados foram todos de baixo custo entre
eles cano de PVC e fita adesiva entre outros.
|
Após a construção dos experimento foi realizado a coleta dos dados feita também pelos alunos, onde estávamos dando todo o suporte necessário nesta atividade.
Alunos fazendo coletas de dados, alunos do 1º ano D. |
Alunos fazendo coletas de dados, alunos do 1º ano C. |
Para a execução da construção do experimento de M.R.U.V e executar a coleta dos dados, foi disponibilizado aos alunos roteiros que ajudavam eles na realização da atividade proposta, após a coleta ocorreu a análise dos dados, onde os alunos identificaram a principal característica do movimento variado onde é definido como um movimento de um móvel em relação a um referencial ao longo de uma reta no qual a aceleração é sempre constante.
A teoria sem a prática vira 'verbalismo', assim como a
prática sem teoria, vira ativismo. No entanto, quando se une a prática
com a teoria tem-se a práxis, a ação criadora e modificadora da
realidade.
Paulo Freire
Atividade realizada pelas bolsistas: Geisiele Aparecida e Daiany Ferreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Aprendendo a aprender, aprendendo a ensinar."
Agradecemos seu comentário.