terça-feira, 14 de julho de 2015

Teoria á Prática

    Neste projeto trouxemos a relação dá teoria para prática dando ênfase a construção de experimento que ajuda o aluno a relacionar os assuntos ministrados em sala de aula ao seu cotidiano.
     Após a apresentação do projeto para os alunos do 1ª ano da escola Barão do Solimões com o tema: Cinemática Movimentos dos Corpos iniciamos o momento de construção de experimento de baixo custo relacionando ao tema já abordado Movimento Uniformemente Variado.
Construção do experimento feita pelos alunos do 1ª ano.


A construção do experimento foi feita em grupos, e os materiais utilizados foram todos de baixo custo entre eles cano de PVC e fita adesiva entre outros.
    Após a construção dos experimento foi realizado a coleta dos dados feita também pelos alunos, onde estávamos dando todo o suporte necessário nesta atividade.
 
Alunos fazendo coletas de dados, alunos do 1º ano D.

Alunos fazendo coletas de dados, alunos do 1º ano C.
    Para a execução da construção do experimento de M.R.U.V e executar a coleta dos dados, foi disponibilizado aos alunos roteiros que ajudavam eles na realização da atividade proposta, após a coleta ocorreu a análise dos dados, onde os alunos identificaram a principal característica do movimento variado onde é definido como um movimento de um móvel em relação a um referencial ao longo de uma reta no qual a aceleração é sempre constante.
 
A teoria sem a prática vira 'verbalismo', assim como a prática sem teoria, vira ativismo. No entanto, quando se une a prática com a teoria tem-se a práxis, a ação criadora e modificadora da realidade.
Paulo Freire

Atividade realizada pelas bolsistas: Geisiele Aparecida e Daiany Ferreira. 



































































































































































































                                                                                                                                                    



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Aprendendo a aprender, aprendendo a ensinar."
Agradecemos seu comentário.